Relatório de aula 18/09/2009

setembro 19, 2009 at 3:03 pm (Uncategorized)

Laboratório de praticas artísticas

No primeiro momento da aula pude experiênciar o quanto fazemos as atividades do dia automaticamente, deixando passar dentre os nossos olhos pequenas coisas que se  tivéssemos um pouco mais de atenção perceberíamos com facilidade, ex: não tinha noção que no paf III havia um sistema interno de monitoramento através de câmeras de segurança ou sequer tinha deixado de perceber a presença de extintores.

Serviu também para perceber o quanto é importante essa nossa relação com o solo, que segundo os orientais é de onde vem a nossa força, como podemos andar sem sentir os passos, sem sentir as contrações que fazem os músculos da perna, sem sentir a tensão gerada por nossa massa corpórea aos joelhos, resumindo sem sentir nosso próprio corpo como objeto de vida que está associado a cada membro em particular.

O espaço se torna muito mais liso “amplo” quando realizamos os nossos movimentos diários juntamente com a nossa percepção de territorialidade, o quanto o espaço geográfico tem a nos oferecer enquanto construção de subjetividade.

Já na segunda parte da aula fiquei absolutamente impressionado como o talento dos meus colegas em improvisar e expressar aquilo que pensa e sente, tanto através do corpo como da fala. Ontem de verdade pude perceber o laboratório de práticas artísticas.

Danilo Umbelino

Anúncios

1 Comentário

  1. Jacson said,

    Perfeito encontrar nossas fluições em fusões…

    Lindo nosso espaço!!!

    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: